A felicidade não está em um só lugar!
- Debora Biella
- 7 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Estava assistindo uma live entre duas famosas dubladoras, confesso que já estava um pouco cansada dessas lives de coaching que trazem sempre mais do mesmo, mas resolvi ouvir por alguns minutos, minutos suficientes para ouvir uma delas dizer que somos multipotências, para minha surpresa, não era nada dos texto que o coaching trabalha, não explicitamente falo com propriedade, pois sou coach também, e foi pelo diferencial que continuei assistindo.
O que me chamou a atenção foi à explicação logo a seguir, ela dizia que somos multipotências porque podemos ter várias habilidades, sermos bons em várias coisas, não nessariamente encontrarmos uma única caixinha. Daí vem o “encaixar” encontrar uma caixa, e muitos se desestimulam, pois se criou a leviana ilusão que precisamos de apenas um lugar, e aqueles que se identificam com mais, acreditam não saberem qual escolher, e quem foi que disse que precisava ser apenas um? Foi quando olhei para minha vida, e vi quanto tempo fiquei buscando me encontrar me achar, ter um lugar e falar é isso que sou, é isso que faço, é isso que eu amo, esse é meu projeto, meu ideal. Percebi que tenho não só uma, mas varias coisas que gosto, me realizo fazendo, cada um tem seu espaço na minha vida, tem seus dias, seus horários, mas faço-os com prazer e habilidades, e por isso resolvi começar a listar todos, sejam trabalhos, hobbies, projetos, habilidade, lazer, enfim tudo que faz de mim uma multipotência, isso é autoconhecimento, é reconhecer seu valor e potencializar todas essas virtudes e habilidades, é criar sua nova identidade, não mais de um ser em busca de uma caixa, antes de tudo é amar a si mesmo, e se orgulhar do que é.
Não importa se você tem uma única profissão ou várias, se você gosta de ler, de costurar, de andar de bicicleta, skate ou patins, de escrever um livro ou uma carta, de montar um quebra-cabeça ou construir uma casa, de fazer reparos numa casa, ou ser engenheiro civil, de defender sua opinião ou ser um advogado, de tocar pandeiro ou piano, ou de tudo isso junto, mas você saiba o que é importante para você e o que te faz bem. Você vai levar algum tempo para saber quais coisas de fazem feliz, certamente você aprenderá muitas coisas novas e desenvolverá diversas habilidades pelo caminho, e é na busca de uma única caixa que você se tornará uma multipotência, entenderá que não existe só uma razão para ser feliz, mas várias.
Quer trocar cartas comigo?
cartaecronicas@gmail.com
Comments